Procedimentos para Participação

A escola se inscreve e cadastra seus alunos através do supervisor de prova.
O supervisor de prova é o responsável pelo pro­cedimento de inscrição da escola e de seus alunos no ENATER. O supervisor de prova deve ser um funcionário com papel pedagógico na escola.
Os alunos participam do Exame durante o período estipulado.
Em alguma data das duas semanas de prova escolhida pela escola, os alunos fazem a prova através do sistema online ou em papel. Suas provas serão, então, corrigidas junto às de alunos de todo o País.
Inscreva sua Escola

Como preparar os alunos?

Além da prática já realizada pelos alunos durante as aulas, é possível estimular sua preparação através do material disponibilizado, gratuitamente, nesse site, composto de provas, caderno de apoio e caderno didático.
Trata-se de conteúdo que pode ser apropriado pelas escolas em seu próprio material didático, desde que sejam atendidas as formas de licença a que está sujeito.

Saiba Mais

Supervisor de prova

Responsável pela realização da prova na escola

Escolhido pela escola para responder pela correta aplicação da prova e pela idoneidade dos procedimentos no âmbito escolar.

Área de formação requerida

Para ser um supervisor de prova é necessário apenas que o candidato tenha papel pedagógico na escola em que fará a supervisão.

Multiplicação de informações

O supervisor de prova é o contato mais próximo que a comunidade escolar tem para responder às dúvidas sobre o evento e, por isso, receberá, regularmente todas as informações a respeito dele.

Saiba mais