Orientações para o Supervisor

Detalhamento do Preenchimento de Respostas da Prova

A última página da prova é destinada ao preenchimento de dados do aluno, do professor supervisor e ao quadro de respostas.

O quadro de respostas deverá ser preenchido apenas pelas letras correspondentes às alternativas assinaladas como respostas pelo aluno, exatamente na sequência das questões propostas na prova. Não é, portanto, necessária a marcação do número da questão a que se refere a letra, sendo inclusive rejeitado esse quadro de respostas quando preenchido assim.

O quadro de respostas deverá apenas conter as letras a; b; c; d; e típicas das alternativas assinaladas e, ocasionalmente, f quando o aluno deixar de responder ou no caso de sugerir mais do que uma alternativa.

O quadro de respostas deverá, resumindo, possuir apenas 20 letras, em sequência, sem espaçamento entre elas.

Se a prova for realizada online, o quadro será preenchido pelo aluno no sistema e isso indicará automáticamente o fim da prova; caso seja realizada em folha impressa, o professor supervisor deverá repassar à organização, através do sistema online, a ficha com a identificação de cada aluno e a respectiva transcrição do quadro de respostas.

Exemplo da ficha de respostas