Comitê Gestor

Papel agregador do comitê

O Comitê Gestor é o órgão executivo responsável pelo evento, representa uma escolha anual de profissionais da educação que tenham vínculo histórico com a organização do Torneio Juvenil de Robótica, experiência sedimentada e inquestionável no Ensino Básico e prática de gestão escolar. A seleção desses profissionais está a cargo do Comitê Gestor da edição anterior e necessita de aval do representante da Instituição de Ensino Superior promotora do evento --- Universidade de São Paulo e do representante legal da empresa organizadora --- Comphaus.

COMISSÃO DE PROVA

Composição da comissão
Compõem a comissão de prova educadores, pesquisadores e professores engajados no processo de escolha de conteúdo e desenvolvimento da avaliação. Também compõem a comissão profissionais envolvidos com a revisão da prova, e três representantes da área de sistemas de informações, responsáveis pela implantação do sistema online da prova.

Supervisor de prova

Responsável pela realização da prova na escola

Escolhido pela escola para responder pela correta aplicação da prova e pela idoneidade dos procedimentos no âmbito escolar.

Área de formação requerida

Para ser um supervisor de prova é necessário apenas que o candidato tenha papel pedagógico na escola em que fará a supervisão.

Multiplicação de informações

O supervisor de prova é o contato mais próximo que a comunidade escolar tem para responder às dúvidas sobre o evento e, por isso, receberá, regularmente todas as informações a respeito dele.