Quem Somos
TEXT
Torneio 2018
Written by Administrator
Monday, 05 February 2018 19:53
PDF Print E-mail
TJR Torneio Juvenil de Robótica
Torneio 2017

Sobre as inscrições: clique aqui

O TJR - Torneio Juvenil de Robótica é um evento gratuito de abrangência nacional que ocorre desde 2009, para difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior.

A competição patrocinada pelo evento tem inúmeros desafios, planejados para o estudo e desenvolvimento da robótica para robôs autônomos, à disposição para aqueles que queiram participar, sendo que a inscrição de uma equipe num desafio não impede as inscrições nos demais.

Todos os desafios vêm acompanhados de Cadernos de Apoio publicados no site do evento, onde estão apresentadas as características básicas do problema, orientações pedagógicas para a preparação dos alunos e as características do desenrolar da competição. Também como suporte para o estudo e desenvolvimento de alunos e professores, a organização do evento oferece material na Escola Pública de Robótica e links para inúmeros artigos científicos que tratam dos desafios do Torneio e sua aplicação em aula, transformando o evento numa escola de robótica e computação de domínio público acessível tanto à distância quanto efetiva durante as competições e palestras presenciais.

O TJR Torneio Juvenil de Robótica, durante o ano, realizará 27 etapas regionais, das quais as equipes situadas nos primeiros lugares, por nível e por desafio, serão convidadas a disputar a final nacional. Neste ano, 2018, a Etapa Final Nacional ocorrerá na cidade de João Pessoa, Paraíba, de 6 a 8 de dezembro.

O Torneio Internacional de Robôs - ITR - International Tornament of Robots que, em 2018, será realizado de 6 a 9 de junho, em Guarulhos, São Paulo, SP nas instalações do Centro Universitário ENIAC. São convidadas a competir nesse evento internacional as 3 melhores equipes da final nacional de 2017, por nível e desafio, bem como equipes de outros países.

Veja mais sobre o evento nesta compilação do TJR Torneio Juvenil de Robótica São Paulo 2014 que se vê abaixo.

Last Updated on Monday, 05 February 2018 20:40
 
Exame Nacional de Tecnologia em Robótica HOME
Written by Administrator
Tuesday, 10 January 2017 16:06
PDF Print E-mail

O ENATER é uma prova nacional, teórica, individual, aplicada anualmente, que pode ser realizada online ou de forma tradicional, como as demais olimpíadas de conhecimento, com a supervisão de um professor da escola. Saiba mais.

Last Updated on Thursday, 18 January 2018 21:24
 
Exame Nacional de Tecnologia em Robótica
Written by Administrator
Tuesday, 10 January 2017 16:06
PDF Print E-mail

ENATER é uma prova teórica, individual, que pode ser realizada online com a supervisão de um professor da escola. Tem como principais objetivos fomentar a divulgação da prática da Robótica para os alunos do Ensino Básico (Fundamental e Médio), ampliar o diálogo entre as disciplinas num trabalho multidisciplinar com a tecnologia, estimular o trabalho colaborativo, valorizando a reflexão sobre diferentes pontos de vista frente a um mesmo problema, e promover o estudo sistemático e documentado dos fatos decorrentes da prática da Robótica.

No caso do ENATER, a escola é a condutora da inscrição e necessita indicar o professor supervisor que acompanhará a realização da prova.

Last Updated on Tuesday, 10 January 2017 16:08
 
PDF Print E-mail
ITR International Tournament of Robots

O ITR International Tournament of Robots TIR - Torneio Internacional de Robôs é um evento gratuito de abrangência internacional que ocorrerá de 6 a 9 de junho de 2018, no Centro Universitário ENIAC Guarulhos, São Paulo, SP, Brasil. Saiba mais.

Last Updated on Saturday, 20 January 2018 08:32
 
PDF Print E-mail
TIR Torneio Internacional de Robôs
ITR International Tournament of Robots
ITR International Tournament of Robots 2017

CONFIRA A LISTAGEM DE EQUIPES BRASILEIRAS 2017 - CLIQUE AQUI

O ITR International Tournament of Robots TIR - Torneio Internacional de Robôs é um evento gratuito de abrangência internacional que ocorrerá em 2 e 3 de junho de 2017, no Centro de Convenções Cidade Viva, João Pessoa, Brasil. Trata-se de evento dedicado para difusão da Robótica no ambiente escolar da Educação Básica até a Educação Superior.

Participam do evento as equipes brasileiras classificadas na final nacional do TJR Torneio Juvenil de Robótica de 2015, ou seja, as três melhores colocadas por nível em cada desafio conforme consta nos resultados publicados, e demais equipes oriundas de outros países.

Access to Previous Results
Access to About Us
Access to NEWS
Access to Date and Address
Access to Drone's Games
Access to Humanoids Games
Access to Entertainment Games
Access to Rescue Robots
Access to Ultra Strongest Robots
Access to Virtual Robots
Access to Results and Awards


Last Updated on Tuesday, 10 January 2017 16:27
 
<< Start < Prev 1 2 3 Next > End >>
Page 1 of 3